Os 108 Upanishads


Reuni os 108 Upanishads num único arquivo PDF e o disponibilizei para download neste blog. Os textos foram colhidos deste site (onde podem ser lidos online) e estão todos em inglês.

Alguns estudiosos destacam que, dos 108 Upanishads, 20 são Yoga Upanishads. Embora estes sejam particularmente interessantes aos estudantes de yoga, muitos mestres recomendam a leitura e a compreensão plena dos 108 Upanishads, pois neles está a essência do Vedanta e da filosofia do yoga.

Para baixar os 108 Upanishads em PDF, clique aqui — ou vá até a seção de ebooks deste blog.

***

Sobre os Upanishads (via Wikipedia)

Os Upanishads (em sânscrito उपनिषद् , Upanichád) são parte das escrituras Shruti hindus, que discutem principalmente meditação e filosofia, e são consideradas pela maioria das escolas do hinduísmo como instruções religiosas. Contêm também transcrições de vários debates espirituais, e 12 de seus 123 livros são considerados básicos por todos os hinduístas.

Surgiram como comentários sobre os Vedas, sua finalidade e essência, sendo portanto conhecidos como Vedānta (“o fim do Veda”). O termo Upanishad deriva das palavras sânscritas upa (“perto”), ni (“embaixo”) e chad (“sentar”), representando o ato de sentar-se no chão, próximo a um mestre espiritual, para receber instrução.

.

link da imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s